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O que fazer quando estiver diante do Cliente

O que fazer quando estiver diante do Cliente


Imaginemos que você fez a lição de casa, realizou algumas visitas, e finalmente consegue ser recebido.

Como proceder nesta hora, em sua primeira oportunidade? Lembre-se que não temos uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão.

Os primeiros segundos, como já comentado, são os mais importantes para chamar a atenção. Por isso, recomendamos aqui alguns procedimentos importantes:

– Seja breve;

– Sorria com sinceridade;

– Mantenha-se tranqüilo e receptivo;

– Mantenha o contato com os olhos;

– Trate o cliente pelo Nome;

– Espelhe sutilmente o comportamento do cliente;

– Cuidado com a sua postura. (Linguagem corporal);

– Descubra a necessidade de seu cliente;

– Use palavras que Vendem: "Descoberta, Seguro, Novo, Garantido, Resultados, Poupar, Fácil, Saúde, Dinheiro, Amor, Comprovado, Você" (Segundo estudo da Universidade da Califórnia)

– Evite intimidades desnecessárias;

– Principalmente: "OUÇA O CLIENTE";

– Não faça venda, faça "RELACIONAMENTO";

– Haja com Entusiasmo (Entusiasmo vem do latim e quer dizer: "Deus dentro de você");

– Pelo amor de Deus, quando for abrir a sua pasta de trabalho, que ela esteja arrumada e em ordem, evitando que fique procurando o que deseja de forma desajeitada;

Grande abraço a todos,

 

Fernando Fernandes

 

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2 Comentários
  • NEIDE MARIA QUERIROS DA SILVA REMIGIO
    31 de maio de 2011 ás 19:02

    Fantásticas dicas, preciosas

  • Paulo Roberto Spera
    7 de junho de 2011 ás 15:13

    Muito boas dicas, sempre é bom estar atentos ao detalhes que no final faz a diferença. Acredito muito que hoje em dia temos que estar atentos aos comportamentos e principalmente nas tomadas de decisões quando estamos falando com os clientes, não podemos falar algo e dali a 5 minutos voltar atrás, gera muita insegurança e falta de maturidade nos negócios.

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