E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

O segredo das mulheres empreendedoras que são um sucesso

O segredo das mulheres empreendedoras que são um sucesso

 

Quem já não invejou uma mulher bem sucedida e quis saber qual o segredo do sucesso? Não podemos negar que com crise ou sem crise econômica, as mulheres tem o poder de se reinventar na carreira profissional, não importando em que área elas trabalham, pois o importante é estar executando uma função que proporcione algum ganho financeiro, uma vez que a maioria das mulheres possuem diversas responsabilidades a cumprir.

 

Infelizmente, o grande contingente de mulheres que atualmente estão no mercado de trabalho nunca são reconhecidas pelas suas experiências e nem ganham salários justos em comparação aos homens, mesmo assim elas ainda são as que mais investem em estudos e tem a capacidade de se adaptarem melhor as mudanças. A perspicácia e a determinação faz com que o sexo frágil busque melhores  oportunidades de trabalho ou se reinventem para melhor se adaptar as mudanças do mercado, e dentro deste grupo estão aquelas mulheres que persistem em ter um negócio próprio mesmo não tendo condições financeiras para investir num primeiro momento em uma empresa.

 

No cinema ou na vida real muitas são as histórias de mulheres que ultrapassaram a barreira do medo para se dedicarem a uma carreira mais promissora colocando a coragem em ação e indo atrás dos seus sonhos. O filme Julie & Julia é um exemplo de como uma mulher pode se sobressair cozinhando, mesmo que esta atividade possa parecer sem muita importância, mas foi à saída de mestre encontrada por Julia Child, uma americana que se mudou com o marido para Paris. Sem nada para fazer, Julia decidiu ocupar seu tempo ocioso cozinhando, porém suas receitas fizeram tanto sucesso que ela foi convidada a apresentar um programa de TV, e logo em seguida escreveu um best-seller de culinária. Para muitas pessoas um hobby ou uma atividade diária pode se tornar um diferencial e render bons lucros.

 

Quantas mulheres divorciadas com filhos para criar ou até mesmo sozinhas dão a volta por cima nas dificuldades enfrentadas diariamente e vão à luta criando alternativas para ter uma renda melhor? É o caso de Joy Mangano retratada no filme Joy, uma jovem dotada de criatividade em inventar produtos que conciliou a jornada de mãe solteira e tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso nos Estados Unidos, onde seu diferencial de mercado foi criar um esfregão milagroso. Quantas mulheres já não tiveram uma ideia inovadora e criaram produtos eficientes para ajudar muitas outras pessoas? Pensando em soluções eficientes é que as mulheres tem demonstrado sua capacidade empreendedora e tem dado a volta por cima nas dificuldades.

 

Muitas mulheres no passado costuravam para amigas e investiram nessa profissão tornando-se grandes empreendedoras, basta ver o exemplo de Coco Chanel retratado no filme Coco antes de Chanel, que se consagrou uma das estilistas mais famosas e bem sucedidas do mundo. Imagine quebrar tabus usando roupas masculinas, tais como calças e paletós confeccionados por ela mesma e se tornar o símbolo da mulher moderna? Não é para qualquer um, mas quem persiste no sonho e vai atrás das oportunidades sem pestanejar nunca sai no prejuízo. O sucesso sempre vem no tempo certo, mas não podemos esquecer que para chegar a ele deve se ter determinação, criatividade e aproveitar todas as oportunidades.

 

Empreender é isso, ser e ter diferencial de mercado para sobressair à frente das demais pessoas, nem sempre empreender necessita de muito investimento financeiro. Atividades simples podem se tornar um sucesso, quantas mulheres não superaram a crise financeira preparando bolos, marmitas, geleias, confeccionando lembranças de chá de bebe, roupas, elaborando festas aos amigos ou até mesmo dando aulas particulares e transformaram sua atividade extra em uma promissora empresa? Muitas, que o exemplo destas mulheres sirva a todos que desejam ter um empreendimento de sucesso.

 

Não podemos esquecer que para conquistar o sucesso, alguns pontos são necessários:

  • Determinação;
  • Criatividade;
  • Persistência;
  • Dedicação;
  • Disposição;
  • Perspicácia;
  • Ousadia;
  • Humildade;
  • Paciência.

 

Quem estiver preparado para correr riscos tem grandes chances de se dar bem como empreendedor, pois quem for imediatista não só atropelará os seus projetos como também tem grandes chances de não ser bem sucedido. Vamos avante e até o próximo artigo!

Abraços,

 

Comendadora Marisa Fonseca Diniz

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0