E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

O Segredo do Sucesso em Vendas

O Segredo do Sucesso em Vendas

Quando sou convidado para dar uma palestra sobre vendas, a primeira coisa que digo à assistência é que não vou dizer nenhuma novidade. Não tenho uma fórmula mágica e nem uma varinha de condão.

Se você não queria ouvir isso, sinto muito. Mas a verdade é que para você ser um profissional de vendas bem sucedido, você precisa basicamente de apenas duas coisas. Capacitação e disciplina.

Parece uma redundância, mas, quantos vendedores você conhece que são disciplinados e que reconhecem que precisam constantemente estar evoluindo?

CAPACITAÇÃO

Poucos profissionais de vendas são preocupados com a alta performance. A maioria fica cantando de galo que já sabe tudo e que fazer treinamento é pura perda de tempo. Em um dos treinamentos que fiz à uma imobiliária, mesmo com a sala lotada, o feedback da plateia foi zero. Foi um parto fazer os profissionais interagirem. A linguagem corporal da maioria era: “Eu já sei isso tudo. Putzs, que chato ter que estar aqui ouvindo esse bobo”.

Para melhorar seus resultados, você precisa evoluir em suas argumentações de vendas. Para isso, é necessário ler muito e participar de quantos seminários for possível. Ouvir experiências de outros profissionais enrique seu portfólio e lapida sua apresentação. Quando digo que os profissionais de vendas precisam ler, vejo muitos fazerem cara feia. Como melhorar, evoluir, sem ler? Osmose?

DISCIPLINA

Em meus 35 anos de carreira, confesso que conheci muitos poucos profissionais de vendas disciplinados. Eu mesmo precisei lutar muito contra minha indisciplina. Uma parcela considerável sempre trabalhava ao “deus dará”. Sair de casa e esperar por um telefonema milagroso que nos levará a uma grande venda é pura ficção.

A disciplina é necessário para pôr em prática técnicas aprendidas. A disciplina nos faz ficar colado ao nosso planejamento e nos ajuda a não perdermos o FOCO.

Bem, para mim, esse é o segredo do sucesso em vendas.

 

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1Comentário
Total
0