E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

O Tripé para o Sucesso

O Tripé para o Sucesso


Quem duvida que um líder possa fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma empresa? Líderes muitas vezes têm feito com que empresas sem expressão, em pouco tempo se tornem referência mundial.

Jan Carlzon é um desses líderes, que transformou a SAS em uma das companhias áreas mais rentáveis na Europa.

Ricardo Semler, outro visionário brasileiríssimo, que com sua característica única de liderar, transformou a Semco em uma empresa de ponta em nível Mundial

Jack Welch, o lendário homem da GE, considerado o líder do século, foi responsável por transformar a GE numa gigante ainda maior e mais rentável.

Infelizmente, alguns líderes com grande capacidade e genialidade fizeram com que muitas empresas falissem causando grandes perdas e prejuízos incalculáveis, como exemplo a gigante Enrom. Quem não se lembra? Assim, continuo a acreditar que os líderes são grandes responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma empresa.

"A liderança deve trazer benefícios para os liderados em vez do enriquecimento dos líderes". (Robert Towsend, ex CEO da Avis Rent A Car)

Gestão

Aqui estão todos os processos administrativos e burocráticos que existem em todas as empresas.

Gerentes em todos os níveis são responsáveis por manter a empresa seguindo em frente, realizando todas as tarefas necessárias solicitada pela Administração.

Também incluímos RH/Financeiro/Funcionários, todos fazendo parte desta grande roda viva.

Treinamento

Essa parte do tripé considero um dos mais importantes processos de crescimento para uma empresa. No Brasil, infelizmente muitos empresários ainda vêm como custo e não como investimento treinar seus funcionários.

Jack Welch ao mesmo tempo em que fazia cortes nas unidades para ajudar a manter a rentabilidade, investia pesado em treinar os funcionários da GE. Para mim, este é o ovo de Colombo. Treinar, Treinar e Treinar.

 

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0