E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Os pagadores de impostos

Os pagadores de impostos

Os pagadores de impostos

Sabemos que pagamos muitos impostos. Tudo tem imposto. Quando você compra algum produto, lá está o imposto e o pior de tudo, esse mesmo produto já pagou imposto em cascata, isso é, a matéria prima pagou imposto, a industrialização do produto pagou imposto e depois pagamos impostos na hora da compra.  Enfim, um mesmo produto até chegar nas nossas mãos, já veio pagando inúmeros impostos em toda a cadeia de produção.

 

Um levantamento realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação) chegou a dura conclusão, que o Brasileiro do início do ano de 2016 até o dia 01 de Junho de 2016, trabalhou apenas para pagar impostos.

Isso quer dizer que em um ano, 153 dias de trabalho, foram somente para pagar impostos.

 

Em 1986 eram necessários 82 dias de trabalho para pagar os impostos, agora em 2016, são 153 dias.

Até quando vamos suportar tamanha carga tributária? 

 

Pagamos altos tributos, cada vez maiores e o estado não faz a sua parte, pois mesmo trabalhando 153 num ano só para pagar impostos, nada é revertido para a população em forma de segurança, saúde entre outros.

 

Quem quer mais segurança, tem que pagar segurança privada, quem quer mais saúde, tem que pagar caros planos de saúde e assim caminha a população brasileira, os pagadores de tributos!

 

Até a próxima semana.

 

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0