E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

PIBINHO E AS FALÁCIAS DO MANTEGA

PIBINHO E AS FALÁCIAS DO MANTEGA

PIB

Não sou comentarista político, mas não posso deixar de falar sobre os constantes “furos” do Senhor Mantega quanto ao crescimento do Brasil.

Gostaria de comparar o Brasil como uma empresa, e ao Ministro Mantega ao CEO dessa empresa. Até aqui, existe muitas similaridades.

Toda empresa precisa estar preocupado com suas metas. É responsabilidade dos líderes criar estratégias para que a empresa consiga atingir seus objetivos. É responsabilidade também dos líderes fazerem previsões quanto ao futuro.

No governo é mais ou menos a mesma coisa. O Ministro da Fazenda, com sua equipe de líderes, criam estratégias para que o Brasil continue crescendo, e especialmente bata suas metas.

Bem, as similaridades acabam por aqui. Em qualquer empresa privada, metas foram feitas para ser batidas. Quando a empresa erra constantemente suas previsões e não atinge seus objetivos, cabeças rolam sem dó nem piedade. Isso é fator sine qua non. Não bate as metas – rua.

No entanto, o Ministro Mantega e sua equipe vêm errando constantemente suas previsões, e nada acontece. Suas previsões superotimizadas chegam a ser motivo de piada em outros países. O Brasil não bate sua cota há quatro anos e ninguém é demitido. Por isso, nossa República nunca deixará de ser a “República das Bananas”.

 

Um grande abraço a todos,

 

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0