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Por que a Apple faz tanto sucesso?

Por que a Apple faz tanto sucesso?

 

 

Você já deve lido muitos artigos sobre o desempenho dessa empresa americana, que apesar de seus 37 anos continua arrebatando corações. Hoje a Apple é uma das marcas mais desejadas do mundo. Uau! Você já deve ter dito isso muitas vezes quando o assunto é a Apple.

 

Decidi escrever essa matéria após ler uma notícia de capa do portal UOL sobre a abertura da segunda Apple Store aqui no Brasil. A foto que ilustra esse artigo, cujo crédito vai para o portal, ilustra muito bem quantos fãs essa empresa conquistou aqui no Brasil.

 

Mas afinal, por que de tanto sucesso? Será que a Apple tem algum segredo não revelado?Acredito que a resposta é bem simples.

 

  1. Uma das respostas mais evidente está na “inovação.” Não bastava lançar mais um produto, o produto precisava ser revolucionário. I’mac, I’pod, I’pad e a pazada de cal na concorrência o I’phone.
  2. “Designer”. A Apple não só se preocupou com a tecnologia de seus produtos, mas também com o designer. Acredito que nesse quesito ela é imbatível.
  3. A empresa não tem clientes, ela conquistou “fãs” que beiram a veneração.

 

 

Esses são os pilares do sucesso dessa empresa fantástica. Não há segredos, apenas muita disciplina e uma preocupação enorme com os consumidores.

 

Será que qualquer empresa pode fazer isso? Dentro do limite orçamentário de cada empresa, eu diria que SIM. Não precisa ser uma grande empresa de tecnologia para aplicar esses três princípios. Desde uma grande a uma pequena empresa, todas podem se tornar em uma marca desejável. Uma empresa pode ser inovadora “na entrega”. Pode ser inovadora em “atender e resolver as reclamações” e finalmente o mais importante, ser inovadora no “atendimento.”.  A palavra de ordem aqui é a criatividade.

 

Infelizmente, empresas e empresários mal estão fazendo o feijão com arroz. Não se preocupam com seus consumidores e mesmo assim se acham a “a última cocada preta no tabuleiro da baiana”. Líderes com ouvido seletivo se preocupam apenas com os elogios e a massagem em seus egos. O resultado são empresas obsoletas, com faturamento minguado, funcionários infelizes e atendimento bola murcha.

 

Espero que ao ler esse artigo, você pare e pergunte-se. O que eu posso fazer para transformar minha empresa em uma empresa admirável? Como posso deixar de ter clientes e passe a ter fãs? Se não conseguir achar a resposta, basta entrar em contato conosco. O Programa Cases tem sempre uma solução que cabe em seu orçamento.

 

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

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1Comentário
  • Claudinei
    15 de junho de 2015 ás 14:43

    Excelente abordagem.

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