E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Por que surgem as ameaças internas nas empresas?

Por que surgem as ameaças internas nas empresas?

 

Dentro das empresas sempre haverá funcionários  comprometidos  com os  resultados. As decepções e frustrações  surgem quando líderes não cumprem suas promessas. Isso tem potencial para desanimar toda uma equipe. É aí que  começa a se desenvolver algumas ameaças internas com  potencial destrutivo.

Sem liderança ou com líderes que não são inspiradores, os liderados   ficam sem saber a quem recorrer. O resultado  é que cada um desenvolve a própria direção e sua própria maneira de se comportar. Isso acaba por gerar pequenas micro empresas dentro da própria empresa. E todas essas empresas não convergem.

Sem liderança os funcionários perdem sua referência e navegam de forma autônoma. A bússola não funcionando, todos ficam sem saber como e quando chegarão ao destino.

Os líderes são como grandes espelhos. Eles precisam emitir uma imagem perfeita e clara. Quando essa imagem emitida é defeituosa, os funcionários refletem também uma imagem com defeitos. Isso inevitavelmente chegará nos clientes da mesma forma.

Se os líderes não tomarem nenhuma atitude, o que pode acontecer?

A decepção instalada pode evoluir para a desmotivação. A desmotivação evoluir para total falta de comprometimento. O não comprometimento os levará a deixarem a empresa para a concorrência. Uma vez o turnover instalado, os resultados serão afetados. É assim que nasce as ameaças internas, não percebidas por muitos líderes.

 

Então a grande pergunta a ser feita é: Como conseguir manter o faturamento em crescimento sustentável sem picos e vales?

Veja nosso próximo post.

Grande abraço,

Fernando Fernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1Comentário
  • DENIVIA OLIVEIRA
    10 de agosto de 2017 ás 19:24

    Vale dizer que quando as micro empresas se instalam, os colaboradores insatisfeitos deixam de trocar informações, passando a gerir cada um sua area como se não estivessem trabalhando pelo mesmo objetivo.

Total
0