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Qual a importância do networking nos negócios

Qual a importância do networking nos negócios

 

Quando falamos sobre networking, nos referimos à maneira como podemos ampliar nossos contatos e a importância de se ter uma rede positiva que possa nos auxiliar em nossas relações profissionais ou pessoais. Networking é uma expressão inglesa que significa “rede de contatos”, as pessoas pertencentes a uma rede em específico devem ter interesses em comum, e na área de negócios este quesito é muito importante e faz toda a diferença.

 

Para se construir uma rede forte de contatos se faz necessário à comunicação entre as partes interessadas, no caso de negócios, a internet pode ser uma ferramenta adicional, mas não a única. Participar de congressos, seminários, palestras, workshops, cursos e reuniões são excelentes interações para se ampliar a rede de contatos.

 

Uma rede de contatos deve ser sólida, isto é, deve ser composta por pessoas e empresas interessadas em determinados segmentos comerciais, pois se houver discordância a possibilidade de se fazer algum fechamento é praticamente nula. O networking quando associado a negócios deve ter consistência em questões de interesses em comum, quando da análise de mercado referente ao produto ou serviço a ser comercializado é necessário determinar qual tipo de rede é mais interessante para o fechamento de futuros negócios.

 

As redes de networking podem ser regionais, nacionais e/ou internacionais tudo depende do resultado da análise comercial a ser atingida. Outro ponto positivo para se estabelecer um networking saudável e concluir bons negócios é a participação em grupos de discussão relacionados aos negócios em referência, pois a partir do momento que se apresenta o produto/serviço em questão abre-se um leque de oportunidades de negócios, lógico que em qualquer grupo de discussão irá ter pessoas mais eufóricas que querem atritar, nesse caso é necessário se ter boas estratégias para não entrar em brigas desnecessárias.

 

Redes sociais e profissionais também devem ser utilizadas para fechamento de negócios, porém devem ser utilizadas apenas para esta finalidade, jamais devem misturar interesses profissionais e pessoais juntos, pois além de ser antiético pode gerar desconfortos entre os interessados em gerar negócios. A credibilidade do negócio se dá por ter uma rede de contatos positiva, ou seja, apta a fazer negócios frutíferos, caso contrário será um desastre e poderá prejudicar não apenas todos os envolvidos nas negociações como o profissional ou empresa na qual está tentando fechar negócios.

 

Então vamos lá começar um bom networking?

 

Vamos avante e até o próximo artigo!

 

Abraços,

 

Comendadora Marisa Fonseca Diniz

 

 

 

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1Comentário
  • forgetfulbough67.jimdo.com
    24 de maio de 2017 ás 07:06

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