E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Qual sua fonte de motivação?

Qual sua fonte de motivação?

Essa pergunta pode ter muitas respostas não é mesmo? Podemos buscar motivação espiritual, motivação financeira, motivação filosófica, motivação religiosa, motivação nos desafios, motivação na vaidade, etc.

Isso vai depender muito de pessoa para pessoa e do momento que o indivíduo está vivenciando. Mas podemos dizer que ninguém motiva ninguém. Uma palestra motivacional não vai motivar as pessoas, mas vai instigar a motivação que existe dentro de cada ser, pois a motivação é individual.

O indivíduo é motivado ou não. Podemos incentivar e instigar a motivação adormecida de cada pessoa, mostrando argumentos para que ela se sinta num estado de espírito pleno para buscar melhores resultados em sua vida profissional, pessoal e espiritual. E tudo isso remete a um estado de felicidade, de dever cumprido.

Existe ainda as pessoas auto motivadas. Aquelas que buscam se motivar sempre, a cada meta, a cada objetivo ou sonho alcançado, traçam novos rumos para assim buscar uma nova motivação dentro sí mesmas.

Qual sua fonte de motivação?

Lembro que no inicio de minha carreira, encontrei em minha caminhada um líder que usava de desafios para instigar minha motivação. Ele me desafiava a desenvolver um trabalho que poderia parecer muito difícil para um iniciante como eu. Isso fazia com eu desse 110% de foco no trabalho para assim mostrar que eu poderia sim, fazer aquele tipo de trabalho. Ao concluir a tarefa, me sentia num estado de felicidade plena. E a cada novo desafio, eu buscava me esforçar mais e mais para conseguir o melhor resultado possível.

No mundo das vendas, vemos muitas pessoas incentivadas a se motivar pela questão financeira. O indivíduo busca ardentemente ter uma situação financeira melhor e com isso se motiva a fazer mais e melhores vendas.

Na filantropia, as pessoas são motivadas a buscar ajuda ao próximo, pois isso traz felicidade e autoestima ao autor da ajuda.

Aí chegamos num ponto importante: A motivação é impulsionada por um estado de espírito, por um sentimento.

Esse sentimento pode ser prazer, medo, alegria, felicidade, poder, entre outros.

E você? Quantas vezes se deparou com pessoas que lhe instigaram o monstro da motivação adormecido dentro de sí?

Eu fui instigado e fiquei motivado a escrever esse texto hoje para vocês.

Até a próxima semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0