E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Quando decisões erradas afetam nosso futuro

Quando decisões erradas afetam nosso futuro

Way sign

“Nenhum de nós pode mudar o que já aconteceu, mas todos nós podemos mudar o amanhã”. – Collin Powell

Quantas decisões erradas você já tomou em sua vida? Infelizmente no meu caso, a lista é grande. Algumas decisões que tomamos no passado influenciaram diretamente nas pessoas que nos tornamos.

Veja o caso da esposa do candidato a presidente Donald Trump. Sua esposa contrariou toda sua equipe de redação e criação de textos. Ela decidiu fazer seu discurso na convenção, sem a ajuda dos especialistas – improvisou. O resultado foi um fiasco. Ainda não dá para saber até que ponto essa decisão vai influenciar os eleitores. Uma decisão errada pode ter posto tudo a perder. A história recente está cheia de exemplos de pessoas que tomaram decisões erradas, com resultados catastróficos.

Então, como podemos tomar decisões assertivas? A dica de hoje é uma metáfora com os semáforos. PARE-OLHE-SIGA.

PARE – Antes de tomar qualquer decisão importante, pare. Não tomes decisões intempestivas e precipitadas. Não tome decisões apenas baseadas nos instintos. Não siga apenas seu coração.

OLHE – Atenção. Escute as pessoas. Ouça seu cônjuge. Ouça seus amigos. Avalie os riscos. Pondere. Reavalie. Se informe e estude todas as possibilidades.

SIGA – Vá em frente. Após ter tomado esses cuidados, estará pronto para tomar uma decisão. É claro que mesmo assim, as coisas podem dar errado. Mas, todos esses passos minimizarão as chances de um fracasso.

“A arrogância causa surdez seletiva. As pessoas só ouvem o que querem ouvir”. F. Fernandes

 Grande abraço a todos e até o próximo artigo.

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0