E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Quando errar não é humano

Quando errar não é humano

bad-boss

Errar é humano.

Essa é uma frase que acaba por desculpar alguns idiotas. A fim de esconder nossas fraquezas, gostamos de usar algumas “bengalas”. Essa frase pronta é uma delas.   Falando francamente, quem gosta de expor seus pontos fracos? Aí, nesse  momento o cara dispara essa frase pronta. Como se essa desculpa, num passe de mágica, fizesse sumir todos os efeitos nocivos causados por sua mazelas.

Estou falando de muitos líderes incompetentes que transformam a vida de seus colaboradores em verdadeiro “circo dos horrores”. Sim, essas pessoas não têm desculpas.

Há muitas evidências e estudos médicos comprovando que muitas doenças estão associadas a se trabalhar com um líder babaca. Hipertensão, diabetes, síndrome do pânico, depressão e etc. são algumas das doenças causadas por esses vermes. Veja os estudos publicados no livro “Mau chefe – Bom chefe,”(Editora Artmed de 2010)  escrito pelo Professor de Stanford, Robert Sutton.

“Para começar, ter um chefe bom, diminui suas chances de ter um ataque cardíaco.” ─ Robert Sutton

Por isso, quando um líder é pego fazendo terror com seu colaborador, essa desculpa sem vergonha não cola.

Nós precisamos de líderes servidores. Líderes preocupados não apenas com seu bolso ou cargo, mas também com seus liderados. O mundo já tem idiotas  que basta.

Se você tem problemas com sua equipe e não consegue tocar em seus corações, entre em contato com nossa equipe.

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • Marcelo Alves
    18 de janeiro de 2017 ás 12:16

    Gostei da matéria, apesar de concordar com partes com ela, até porque um líder ser babaca não é errar e sim simplesmente ser babaca, e acredito que isto pode ser controlado se os donos das empresas acompanhassem mais de perto o relacionamento de lideres e liderados, mas as vezes a correria não permite. E quanto a errar!!! errar uma vez é tolerável mas duas vezes, o mesmo, é burrice.

    Então é hora de analisar a dispensa deste funcionário/Líder ou liderado…

    Parabéns, gosto muito de suas matérias…

    • ffescritor
      18 de janeiro de 2017 ás 14:06

      Olá Marcelo
      Obrigado por seu belo comentário. Fico feliz em saber que gosta de nossas matérias. Se possível,por favor, compartilhe com a sua rede.
      Desejamos ao amigo uma ótima semana,
      Fernando Fernandes

Total
0