E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Quando um líder é capaz de destruir uma empresa

Quando um líder é capaz de destruir uma empresa

“Tudo começa e finda na liderança”- J. Maxwell

Sem sombra de dúvida, Maxwell foi muito feliz quando cunhou a frase que abre esse artigo.  Há mais de 15 anos venho repetindo essa frase de J. Maxwell em meus seminários sobre liderança. O líder eficaz, ou Líder nível 5, segundo J. Collins, pode levar uma empresa medíocre a tornar-se uma empresa de sucesso, assim como um líder idiota, pode fazer com que uma empresa de sucesso seja destruída ou caia na obscuridade.

Poderíamos apresentar aqui centenas de cases para comprovar essa verdade. No entanto, vou comentar um exemplo recente de um  restaurante badalado em S. Paulo. Dezenas de empregados, casa cheia todos os dias, queridinha dos globais etc. Ou seja, a casa estava bombando, até que uma das sócias decide assumir a liderança da casa. Sem experiência como líder, mas convicta que conseguiria fazê-lo, a sócia acabou por cometer suicídio corporativo.

Assistam o vídeo da reportagem da Record, e vejam com seus próprios olhos, o que um mau líder pode fazer a uma empresa de sucesso. De nada adianta um bom produto/serviço, uma equipe campeã, sem um bom líder.

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0