E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Quanto custa buscar a excelência profissional?

Quanto custa buscar a excelência profissional?

“Se você acha caro o conhecimento, experimente a ignorância” – Zig Ziglar

Lendo um artigo publicado no LinkedIn, fiquei pasmo com a opinião do autor. No artigo, o autor alertava os usuários contra os shows midiáticos da indústria do empreendedorismo. Ele comparou os workshops e eventos com palestras, aos shows evangélicos.  Afirmou que os palestrantes são verdadeiros atores com o único objetivo de enfiar a mão em nossos bolsos.

Sinceramente, achei um exagero. Por que digo isso? Aonde os micro e pequenos empresários buscarão capacitar-se a baixo custo? Se você conhece algum lugar, além de livros e boas palestras, avise-me.

Na verdade, os empresários da indústria de eventos e palestras, também são empreendedores. Esses empresários entendem que há uma grande oportunidade nesse segmento. Claro, as palestras e eventos são pagos. Mas e daí? Por exemplo, o evento “Expo Gestão,” realizado todos os anos em Joinville é muito bom. São quatro dias de muita informação nas áreas de gestão, administração, liderança etc.; a entrada está em torno de R$ 700,00. Agora te pergunto: aonde encontrar informação e capacitação a esse custo?

São empresários como a “Fadel Palestras” em Santa Catarina, Pragmática no Rio de Janeiro, que acabam por proporcionar aos pequenos empresários a possibilidade de buscar excelência por preços competitivos.

Parabenizo a todos os empresários que investem em capacitar-se, não só comparecendo, como muitas das vezes, enviando seus funcionários a esses seminários.

Sendo assim, invista em você, busque seu crescimento profissional. Se você não o fizer, quem irá fazê-lo?

“O líder que deixa de aprender, deixa de liderar”. J. Maxwell

Grande abraço,

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários
  • geraldo gomes,
    23 de setembro de 2017 ás 16:37

    Olha Fernando sobre as criticas aos Palestrantes afirmo por analogia: “Há os médicos que salvam, e os q fazem aborto”. Fazemos escolhas, as pessoas fazem escolhas. Vc é um profissional de mão cheia, como tem outros muito bons tb e digo mais, se cada dica, cada palestra que se assiste, os ouvintes conseguirem colocar 1% das inspirações, tecnicas e conceitos colocados, melhora demasiadamente o dia nas empresas e seus colaboradores. Abraço.

    • Fernando
      24 de setembro de 2017 ás 16:23

      Olá Geraldo Gomes

      Muito obrigado por sua observação. De fato, há bons e maus profissionais em todos os lugares. O que precisamos fazer é a famosa seleção.
      Esperamos poder contar mais vezes com seus comentários em nosso site. Você é um profissional antenado e sua opinião é muito valiosa para nossos leitores.
      Grande semana,
      Fernando Fernandes

Total
0