E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Quem mexeu no meu Cliente?

Quem mexeu no meu Cliente?

Dicas-para-como-conquistar-clientes-no-PDV-01

Cadê os Clientes?

Estamos atravessando uma das maiores tempestades econômicas da história de nosso país. Acreditávamos que breve tudo seria resolvido e o mercado voltaria a crescer. Infelizmente as previsões mais pessimistas ficaram longe da realidade. O Brasil entrou numa das piores  recessões. O viés é muito ruim. Os clientes sumiram, as vendas minguaram, não há caixa.

Nesse momento as palavras que mais leio na mídia são: “demissão, cortes, lay-off, encolher, encurtar, falência“, e por ai vai. No entanto, são nos momentos de crise que precisamos ter profissionais comprometidos e preparados. E isso só acontece com investimento em treinamentos.

As palavras, “treinamento, investir, comprar, contratar, ocupar, crescer“, parece que num passe de mágica deixaram de existir em nosso vocabulário. Numa batalha, solados precisam estar preparados. Do mesmo modo, em tempos de crise, quanto mais seus funcionários estiverem preparados, maiores serão as possibilidades de sua empresa sobreviver.

Segundo os maiores especialistas em marketing em nível mundial, não dá para se esconder e deixar a crise passar. É preciso investir em treinamento, a fim de deixar sua equipe pronta para respostas rápidas e manter a fidelidade dos clientes. O que mais ouço quando visito as empresas para falar em treinamento e consultoria é que “isso é custo. Não temos caixa. Deixa para o ano que vem”.

Não podemos acreditar que não fazer nada e deixar as coisas como estão, é benéfico para a empresa. Os clientes precisam sentir que continuamos preocupados com suas necessidades. Que estamos do seu lado. Não há espaços para amadorismo. Não dê margem para os concorrentes.

 

Bem, acredito que mais tarde poderemos falar mais sobre como vencer no caos.

Grande abraço a todos,

 

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0