E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Reinvente-se continuamente

Reinvente-se continuamente

reinvente-se

Às vezes sinto-me desanimado, meio perdido, achando que meu trabalho não tem relevância. Daí percebo a necessidade de estarmos nos reinventando, a fim de evitarmos o marasmo que eventualmente assombra nossas vidas. Como podemos nos reinventar? Não existe uma fórmula única, ou padrão para todas as pessoas. Mas, de modo geral, podemos fazer as coisas que fazemos de forma diferente.

Por exemplo, experimente trocar de dentista, de médico. Mude seu itinerário habitual, reformule seu atendimento, abra-se para novas amizades. Caso sua zona de conforto esteja com mofo,  deixe o sol entrar. Areje sua mente e busque novas opções. Pare de fazer as mesmas coisas da mesma maneira, inove.

Relendo alguns de meus livros deparei-me com um autor que gosto muito, Mark Sanborn. Em seu livro “o que aprendi com meu carteiro sobre o trabalho e a vida” ele dá algumas ideias muito interessante. Aproveito para deixar aqui uma de suas dicas:

“Há dais que acordamos cansados. Sabemos que lemos os livros, ouvimos os DVDs, vimos os vídeos e participamos das sessões de treinamento. Embora estejamos fazendo todo o possível para alcançarmos algum tipo de excelência pessoal, continuamos a nos sentir sem energia e desmotivados.

Quando a nossa vida está passando para uma fase ruim, quando nosso compromisso profissional está balançando e tudo o que desejamos é cumprir o horário e ir para a casa no fim do expediente, como devemos agir?

Veja o que eu faço. Penso no cara que costumava entregar minha correspondência. Afinal, se Fred, o carteiro foi capaz de acrescentar esse tipo de criatividade e de empenho à tarefa de colocar envelopes nas caixas de correio, posso fazer a mesma coisa ou muito mais para reinventar meu trabalho e revitalizar meus esforços.

Acredito que a cada manhã acordamos e começamos do zero, seja qual for nossa atividade profissional, a área que atuamos e o lugar onde moramos. Você pode transformar seu trabalho, assim como sua vida, naquilo que quiser. É isso que chamo de estilo Fred”.

 

Espero que tenham gostado desse papo.

Grande abraço,

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • fernandojalmeida
    14 de maio de 2014 ás 22:26

    Excelente matéria. Ainda mais que o ser humano é por excelência muito acomodado. De vez em quando, é bom dar uma sacodida, bater a poeira, espanar as teias, espantar a preguiça!!!
    É um grande prazer poder ler seus blogs de novo. Ainda mais trazendo um tema tão legal e positivo como esse. Sinal de que está tinindo!!! Parabéns!
    Um grande abraço,
    Fernando.

    • ffescritor
      15 de maio de 2014 ás 00:34

      Valeu Fernando. Obrigado pela força. Espero poder corresponder publicando bons artigos.
      Grande abraço. Fernando

Total
0