E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Se você acha que não tem mais saída, clique aqui.

Se você acha que não tem mais saída, clique aqui.

depressão-andrew-solomon_7

“Eu sou um homem velho e conheci vários problemas enormes, mas muitos deles nunca aconteceram”.  – Mark Twain

Como disse o Mestre Dale Carnegie, as pessoas sempre imaginam que o pior vai-lhes acontecer. No entanto, segundo pesquisas, em mais de 90% dos casos, tudo que imaginamos de ruim, acaba não acontecendo, diz Dale Carnegie.

Assim sendo, se você está atravessando algum vendaval e acredita que não há solução, vamos dar algumas dicas que pode ser de ajuda.

  1. Pegue um papel e escreva o que de pior pode acontecer se as suas previsões se confirmarem. Já fez? Bem, agora comece a preparar o plano B. Prepare um plano de contingência, a fim de que possa lhe dar com essa nova situação.
  2. Saia para caminhar e arejar sua mente. Preferencialmente numa praia e descalço. Se não tiver mar próximo, caminhe num gramado. Oxigenar o cérebro é um santo remédio. Faz com que o óbvio fique mais evidente.
  3. Descarregue numa folha de papel todas as suas frustrações, desapontamentos, medos, fracassos e guarde numa cápsula do tempo. Deixe passar a tormenta e algum tempo depois reveja o que escreveu. Você vai poder constatar quantos pontos conseguiu vencer. Repita o movimento até achar que está bom.
  4. Converse com um amigo achegado e de confiança sobre seu problema sem saída. Escute sua opinião. Às vezes desabafar com alguém nos ajuda a enxergar uma saída, que muitas vezes está quicando na nossa frente e nós não a vemos.
  5. Vá visitar qualquer hospital infantil com crianças com câncer. Ali poderá constatar que seus problemas são ínfimos. ( Acho que peguei pesado)

Bem, espero que as dicas possam ser úteis.

Grande abraço e até o próximo.

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0