E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Seja determinado como o Salmão

Seja determinado como o Salmão

Quando chega a época da desova, os salmões precisam de muita determinação para cumprir sua missão. É preciso subir a cabeceira dos rios e chegar ao local determinado por seu DNA. Muitas espécies chegam a percorrer 5.500 km, nadando até 90 km por dia.

Em sua trajetória rumo ao seu objetivo, vários obstáculos se interpõem em seu caminho, alguns quase intransponíveis. Rios caudalosos que se transformam em verdadeiras corredeiras; ás vezes águas rasas e os temidos ursos famintos. Tudo isso rio acima, o que torna a tarefa ainda mais difícil. No entanto, a determinação dos salmões faz com que eles nunca desistam de sua missão, aconteça o que acontecer.

 

Assim também acontece com muitos empreendedores com o desejo de abrirem seus negócios. São muitos os obstáculos que se apresentam, alguns quase intransponíveis; muitas vezes, verdadeiros paredões. Mas com determinação é possível ter sucesso. Assim como os salmões, além da determinação, é preciso de foco. Com certeza, a falta de foco é uma das grandes razões para o insucesso e a falência prematura de muitos negócios. Na biografia das pessoas de sucesso, quase sempre encontramos a determinação e foco como características propulsoras do sucesso. Quando perguntado a Winston Churchill sobre as razões da vitória sobre os alemães, ele respondeu, “nunca se render, nunca se render, nunca se render.”

Esse é um dos segredos da vitória, nunca desistir frente às adversidades. Buscar alternativas aos obstáculos e manter o foco. Apesar de muitos “ursos” se interporem no caminho, desejando devorar os sonhos das pessoas, a determinação e foco, fará as pessoas seguirem rio acima.

Sendo assim, faça como os salmões, nunca desista de seus sonhos. Não permita que nada o desanime. Tenha absoluta certeza que os resultados aparecerão.

 

 

Um forte abraço a todos,

 

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • Irene d'Araújo
    7 de outubro de 2012 ás 16:36

    Tá lindo o dos salmões e o urso!Muito simples e muito real!

    • ffescritor
      7 de outubro de 2012 ás 16:44

      Irene, obrigado pelas palavras. São esses comentários que impulsionam meus sonhos.
      Volte sempre e traga os amigos.
      Abraços,
      Fernando

  • Johne781
    31 de maio de 2014 ás 02:09

    Real nice design and great articles, nothing else we want debedffdebek

  • Johnb297
    31 de maio de 2014 ás 02:09

    Happy to become one of several customer for this wonder inspiring site D. dkedebkedfae

  • Smithg333
    31 de maio de 2014 ás 02:11

    Thank you for some other informative website. Where else may I get that type of info written in such an ideal way? I’ve a mission that I’m just now operating on, and I’ve been on the look out for such information. edkeckakdabaddcc

Total
0