E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Ser destemido não é coisa apenas de super herói!

Ser destemido não é coisa apenas de super herói!

Já perceberam que este é um dos termos mais usado em filmes de super heróis? Assistindo o filme lanterna verde com meu neto, percebi que a mensagem do filme era a importância da “vontade” e de ser alguém “destemido”. Todo o filme estava impregnado com essas duas características.

Segundo dicionário, a palavra destemido, quer dizer, pessoa sem medo, intrépido, valente. Quer dizer, as características que um empreendedor precisa ter. Eu acredito que os milhares de empreendedores desse país, são pessoas altamente destemidas, os verdadeiros heróis desse país. Impostos altíssimos, falta de crédito, falta de incentivo do governo etc. Mesmo assim, seguem em frente em busca da concretização de seus sonhos. São responsáveis pela empregabilidade de mais de 68% da massa trabalhadora e representam uma fatia importantíssima do PIB brasileiro.

Na verdade, não podemos imaginar um empreendedor sem essas características. Quem imaginaria o empresário Antonio Ermírio de Moraes, uma pessoa medrosa. Um Eike Batista com medo do risco. Ser empreendedor no Brasil exige uma alta dose de coragem e muita vontade de transformar sonhos em realidade. É preciso conhecer a si mesmo e não ter medo de contra atacar. Muitos desafios testarão sua determinação e coragem. “Se você se conhece e ao inimigo, não precisa temer o resultado de uma centena de combates.” ― Sun Tzu

Empreender significa contrariar os prognósticos; remar contra a maré, pensar fora do quadrado e especialmente ter a mente aberta para inovações.

“A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana.” ― Prov. Chinês

Um forte abraço,

Fernando Fernandes
www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0