E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Somente 18% dos Brasileiros controlam suas contas

Somente 18% dos Brasileiros controlam suas contas

Pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, que foi divulgada neste dia 28/01/2014 aponta que a cada 10 brasileiros, 8 não tem controle total de seus gastos.

A pesquisa foi realizada com 656 consumidores de todas as capitais brasileiras.

 

O estudo mostra que apenas 18% dos entrevistados controlam seus gastos de forma a anotar, controlar e saber o quando vai precisar desembolsar no próximo mês para pagar as despesas.

 

O motivo mais apontado pelas pessoas é a falta de disciplina, seguida da falta de obter ou lembrar dos gastos do dia-a-dia e falta de tempo.
Mas agora eu me questiono: Acredito que isso seja apenas obstáculo que as pessoas colocam por não saber como fazer, acreditando que é difícil, que é complicado.

 

Vamos lá: vou dar algumas dicas para cair por terra todos esses motivos que foram apontados na pesquisa e que pode ser que você também pense desta forma, não é mesmo?

 

Falta de disciplina e não conseguir lembrar dos gastos realizados durante o dia.
A solução para isso é o seguinte: Qualquer coisa que comprar durante o dia, peça a nota fiscal ou recibo e coloque no bolso.
Ao final do dia, você chega em casa e pega todos as notinhas no bolso e coloca dentro de uma caixa de sapado, por exemplo.
De quinze em quinze dias, abra essa caixa e anote num papel ou numa planilha no computador, todos os gastos que você fez, pegando notinha por notinha e anotando, anote também todas as contas que pagou, etc. Não esqueça de anotar o dinheiro que recebeu, o dinheiro que entrou na sua conta ou na sua carteira.

 

Com isso você já vai ter noção do quanto está gastando durante o mês. Com isso você já vai conseguir se programar para o próximo mês.
O outro motivo apontado pela pesquisa é a falta de tempo das pessoas para controlar seu próprio dinheiro.
Para isso digo o seguinte: Se você não achar um tempo para controlar seu próprio dinheiro, ninguém mais fará isso por você e continuará empurrando as contas com a barriga sem planejamento algum.

 

Pense nisso e comece hoje mesmo a controlar suas despesas.
Uma ótima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0