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Sua Majestade O Cliente

Sua Majestade O Cliente

Mais do que entender de produtos e dominar técnicas de vendas, hoje, o vendedor precisa entender de pessoas. Na verdade, ele tem que ser um especialista em gente.

A venda não acontece apenas porque você conhece bem seu produto ou porque sabe de cor todos os seus benefícios. É fundamental que você conheça muito bem para quem está tentando vender, ou seja, o Cliente. Conhecer bem aquilo que vende é uma obviedade.

Segundo Jack Trout, autoridade mundial em Marketing, a guerra pela preferência ocorre na mente do consumidor. É ali que as batalhas são travadas. Quem consegue chegar lá primeiro, sai na frente. Fazer com que o Cliente escolha essa ou aquela marca, não é uma tarefa fácil.

Por exemplo, quando o Cliente tem alguma necessidade, que imagem vem à mente dele? Que página abre em sua mente? Será que abre aquela com centenas de opções ou abre direto na página de sua empresa?

Assim como uma empresa precisa investir em links patrocinados para que sua página na web esteja entre as primeiras a serem abertas em um site de busca, você também precisa fazer o mesmo. Investir no seu maior patrimônio, na sua majestade: o Cliente.

Quando ele precisar de algo, é você ou a sua empresa que deve vir à sua mente como página principal.

Por isso, o relacionamento com os clientes vêm sendo tão comentado nesses últimos anos. Desenvolver a habilidade de se relacionar com as pessoas, para as quais está tentando fazer algum tipo de negócio, é fundamental para o sucesso.

Cultivar o relacionamento gera confiança, e é um meio eficaz de estar entre as opções do Cliente. Isso exige paciência e empatia.

Para que possa criar um relacionamento duradouro é preciso investir seu tempo no Cliente. Lembre-se: seus concorrentes estão pensando na mesma coisa.

Esteja sempre disposto e preparado para atendê-lo, e verá que as barreiras serão mais facilmente ultrapassadas. Desta forma, você conquistará sua confiança, abrindo espaço para sedimentar o relacionamento.

Um abraço,

Fernando Fernandes

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1Comentário
  • tatiane ataujo
    3 de maio de 2011 ás 22:46

    Pos venda e tudo!

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