E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Super dicas para se tornar um fracassado

Super dicas para se tornar um fracassado

Seja o dono de sua vida. Não deixe que ninguém lhe diga o que fazer. Seus pais estão ultrapassados e seus professores apenas à espera do fim do mês. Seja ousado. Não dê ouvidos a ninguém. Você é jovem, e jovem pode tudo. Você tem muito tempo pela frente. Então, para que pressa? Use sua vida para curtir a liberdade que merece.

Se você achar um trabalho que atenda às suas necessidades básicas, como, muito tempo livre, trabalhar pouco e ganhar muito, agarre. Mas não esqueça que você precisa curtir a vida. Não se estresse com este tipo de emprego.

Durma tarde e curta as baladas. Não há nenhum problema em chegar atrasado ao emprego. Se te despedirem, ria. Você é jovem, e jovem pode tudo. Haverá muitas outras oportunidades pela frente. Fazer faculdade, pós-graduação, doutorado, MBA, é coisa de mauricinho. Além do que, como conseguiria tempo para curtir sua juventude, com tantas responsabilidades?

Responsabilidade é coisa para os mais velhos, para os caras que usam chinelos e pijama à noite. Você, não! Você é jovem, e jovem pode tudo! Leve sua vida numa boa. Ela foi feita para ser aproveitada da melhor maneira possível. Não fazer nada, é a melhor delas. Empurre tudo com a barriga. Procrastinação é a melhor solução.

Namore bastante. Não se importe se elas ou eles te chamarem de cretino (a), porque descobriu que você não era fiel. Fidelidade não é coisa de jovem. Elas ou eles chorarão, mas passará. Ninguém sairá magoado se você ficar com vários parceiros (as) ao mesmo tempo. Namorar é coisa de jovem, e todos entenderão e lhe perdoarão. Jovem pode tudo.

Hoje todo mundo fala da importância do conhecimento. Eu pergunto-lhe, conhecimento para quê? O presidente nunca estudou e chegou lá, certo? Faça o mesmo. Seja amigo de todos, assim poderá se aproveitar de todos.

Relacionamento é uma ferramenta para ser usada a seu favor, por você e para você. Não há mal algum em manipular as pessoas. Seja um exímio manipulador; assim, acabará por conseguir o que deseja, com o mínimo ou nenhum esforço. Veja os bons exemplos à sua volta. Pessoas que ficaram ricas sem grandes esforços. São estes exemplos que devem ser imitados.

Se você ganhar uma bolsa, legal. Você a mereceu. Não se preocupe em ser o primeiro. Se preocupe apenas em conseguir o canudo. Use de todos os meios à sua disposição para tal. Estudar para quê? Cole do primeiro ao último ano. Você é jovem, ninguém vai ligar.

Depois, o canudo é o fim. Colar é apenas o meio. Você terá sempre um colega muito inteligente e aplicado, que no futuro poderá lhe dar um emprego na empresa que provavelmente criará. Afinal, pessoas dedicadas são assim mesmo. Quase sempre se dão bem. Sendo assim, não se preocupe. Eles lhe ajudarão no futuro.

Gaste tudo o que ganhar. Faça dívidas. Curta o máximo!  Como você é jovem, sempre aparecerá uma solução para os seus problemas. Dinheiro foi feito para ser gasto. Guardar não faz sentindo algum. Você ainda tem muito tempo para aproveitar a vida. No futuro, sim, você pode pensar nisso. Agora não. Agora, ou o já, é o que interessa.

Ricos quase sempre entram em depressão. Deixe isso para um futuro longínquo. Você é jovem, e jovem pode tudo. Acordar muito cedo para malhar e cuidar do corpo, para quê? Jovem não precisa disso. A natureza já foi generosa com você, não complique. Acorde cedo para poder ter mais tempo para praticar o nada. A ociosidade é legal. Pratique-a sempre.

Um dia, você acordará rodeado de amigos num lar de idosos. Ninguém o visitará, pois nunca conseguiu se casar. Seus amigos o esqueceram porque descobriram que sempre foram manipulados. Como nunca parou nos empregos, está sem meios de se sustentar. Mas não fique triste, há muitos velhinhos para lhe fazer companhia. Afinal, você conseguiu. Conseguiu se tornar um Grande Fracassado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0