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Treinamento, quando e porque

Treinamento, quando e porque

Jack Trout, especialista em Marketing de estratégia, comenta em um de seus livros, que vivemos numa verdadeira guerra pela preferência. A conquista pelo Cliente nunca foi tão acirrada, às vezes chegando aos limites da insanidade.

Com a profusão de informação à disposição do consumidor, o Cliente perdeu a ingenuidade; ficou bem informado e melhor preparado para consumir. Por isso, nas empresas, o departamento de Marketing vem buscando soluções inovadoras, às vezes, mirabolantes, a fim de chamar sua atenção.

Para dificultar ainda mais as coisas, a concorrência cada vez mais preparada, está sempre pronta para conquistar posições, outrora bem guardada.

Segundo os maiores especialistas em Marketing em nível mundial, o treinamento pode ser uma arma poderosa para o sucesso das empresas.

Não importa o que você ou sua empresa esteja vendendo, sem treinamento, se tornará uma presa fácil nas mãos do seu concorrente.

O treinamento nos prepara para que entendamos melhor nosso Cliente, suas necessidades e principalmente para que estejamos presentes em suas mentes e corações na hora da decisão de compra. O profissional sem treinamento pode se tornar jurássico, virar um Dinossauro e finalmente desaparecer.

Um dos problemas no mundo de hoje é o conceito que a maioria das empresas ainda tem sobre este assunto.

Treinar sua força de vendas ou seus funcionários, ainda é considerado como custo e não como investimento.

Obviamente, entendemos que existe um custo envolvido pôr uma equipe pronta e preparada.
Mas será que não vale à pena? Não queremos vencer a concorrência? Não queremos estar entre os primeiros? Como podemos realizar tal empreitada se nossa equipe ainda tem conceitos obsoletos, estratégias ultrapassadas e vícios adquiridos que atuam como barreiras ao sucesso? Acho que a única solução é treinar, capacitar, deixando a equipe preparada, pronta para decidir e fazer a diferença.

O Treinamento é investimento com retorno garantido.

(Parabéns às empresas que entendem essa verdade.)

Alguns me dizem, claro, se desculpando, que não investem em treinamento, porque temem ver seu investimento partir para a concorrência.

Segundo Zig Ziglar, “Pior que treinar um funcionário e vê-lo partir para a concorrência, é não treinar e mantê-lo na empresa”.

Assim, não tenha medo, invista em deixar seus funcionários melhores preparados para enfrentar a concorrência.

Um forte abraço a todos,
Fernando Fernandes
www.programacases.com.br

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1Comentário
  • Gláucia Castro
    25 de junho de 2012 ás 11:23

    Bom dia!
    Fernando, treinar sempre para não perder o ritmo e continuar alcançando metas.
    Como você diz no texto “Treinamento é investimento”.
    Parabéns!!! Você como sempre brilhante.
    Abçs.
    Gláucia

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