E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Turbine sua equipe de vendas

Turbine sua equipe de vendas

Um dos temas mais comentados nas rodinhas atualmente são os Sheiks para turbinar e emagrecer. Esses suplementos muitas vezes fazem verdadeiros milagres.

Pensando nisso, imaginei um suplemento vitamínico capaz de turbinar sua equipe vendas.

Caso sua equipe de vendas esteja sofrendo de desinteresse, apatia, desânimo e ausência de cobertura de cotas ─ recomendo um Suplemento Vitamínico sensacional. Então vejamos.
Vitamina A: ATITUDE

Assim como a ausência de vitamina A pode causar o raquitismo, a ausência de Atitude pode transformar vendedores, em profissionais raquíticos, pequenos, com falta de crescimento profissional e ambição. Não adiante ser apenas talentoso. “O talento sem Atitude é apenas um penduricalho.”─ J. Maxwell

A Atitude faz com que entremos em ação, especialmente em momentos difíceis. Veja o que aconteceu no fatídico 11 de Setembro de 2001. A falta de Atitude do Presidente Bush deixou uma nação inteira grudada em seus aparelhos de TV” a espera de uma declaração.

Quando isso aconteceu, dois dias após o atentado, disse apenas algumas palavras e correu para o seu Bunker.
Confronte sua falta de Atitude com a do Prefeito de N. York R. Juliane. A Atitude demonstrada pelo Prefeito foi fundamental para o estabelecimento da ordem, e devolveu aos Novaiorquiinos a confiança que eles precisavam.

A ausência de Atitude tem causado grandes prejuízos às empresas. Sendo assim, tome diariamente grandes doses de Atitude. Essa característica pode levar qualquer vendedor a produzir resultados. Pode transformar vendedores comuns em vendedores de sucesso.

Atitude tem a ver com execução. Como podemos saber se nossos clientes estão tendo suas necessidades atendidas? Quando temos Atitude. A Atitude faz-nos preocupar saudavelmente com nossos clientes, nossos funcionários e fornecedores.

Vendedor sem Atitude é vendedor que não se preocupa com os interesses da empresa, e quase sempre nem com os seus. A Atitude pode ser adquirida? Por alguma razão, às vezes, nosso organismo deixa de produzir determinada vitamina, ou a produz em quantidades insuficiente. Para resolver o problema se faz necessário que a busquemos em uma fonte externa. Com a Atitude acontece o mesmo. Às vezes deixamos de produzir a Atitude em quantidades necessárias, que quando não resolvido prontamente, pode comprometer nossa performance.

Ir a seminários, treinamentos e especialmente ler regularmente, pode ajudar em sua manutenção. Outra coisa que ajuda muito é estar associado com pessoas de Atitude. Como a Atitude é contagiosa, procure estar com esse tipo de pessoas.

Vitamina B: Do complexo B destacamos, BONDADE E BRIO.
O Brio permite que os vendedores vibrem com suas conquistas. Permite que se orgulhem de sua empresa e especialmente de sua missão. É preciso Brio para sair todos os dias cedo e voltar tarde, em busca de resultados. O Brio faz com que nos preocupemos em trazer resultados, mesmo em tempos de “vacas magras”.
A Bondade nos instiga a sermos pessoas melhores, preocupadas com os interesses dos outros A bondade está relacionada com a generosidade. Vendedores saudáveis são generosos com seus colegas. A generosidade é um poderoso antioxidante. Combate a arrogância e a prepotência. Assim como os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento, a arrogância e a prepotência causam o congelamento do bom senso e da humildade.

Vitamina C: COMPROMETIMENTO

Podemos dividir o compromisso em duas partes. O compromisso por parte das empresas e seus líderes e o compromisso por parte de seus vendedores e funcionários.
Compromisso dos vendedores e funcionários.

É preciso compromisso com seus clientes; comprometimento com resultados; compromisso com a visão e missão da empresa. O Comprometimento faz com que os vendedores façam mais do que apenas o trivial e desejado. Permite que busquem sempre resultados melhores dos que o esperado. Vendedores com comprometimento não se deixam contaminar por comentários negativos ou pelos descontentes. Estão sempre alegres e com a cabeça para cima.

Assim como a Vitamina C melhora a imunidade evitando doenças, o comprometimento protege e melhora a imunidade do profissional de vendas. Constantemente somos atacados pelo desânimo, apatia, inveja, falta de ambição. O Comprometimento anula todos esses projéteis.

Comprometimento por parte das Empresas:
O comprometimento por parte das empresas é fundamental para o ânimo de toda corporação.

Quando os empregados percebem o contrário, a desmotivação é certa.

Empresários comprometidos com a visão e missão da empresa podem contagiar a todos. Esse tipo de contágio é altamente benéfico.

O comprometimento faz com que os líderes estejam atentos às necessidades de seus liderados.

Líderes compromissados com seus clientes ouvem suas críticas e sugestões e se preocupam em atendê-las.

O compromisso age como um catalisador, capaz de agregar e unir toda corporação debaixo da mesma visão e missão.

Vitamina D: DEDICAÇÃO
Vendedores de sucesso são altamente Dedicados e engajados. A Dedicação exige trabalho árduo. Não se contentam com o mais ou menos. Estão sempre à busca da excelência. A Dedicação os impele ao crescimento.

Vitamina E: ENTUSIASMO

A escritora e filantropa Hellen Keller, disse certa vez que “nada nesse mundo foi conquistado sem Entusiasmo.” Vendedores de sucesso são altamente entusiásticos em suas apresentações de vendas. Contagiam seus clientes e colegas com seu entusiasmo.

O Entusiasmo é a centelha que faz acender a motivação. Dessa sinergia surge a Paixão. Vendedores apaixonados são altamente dinâmicos e estão sempre em busca da perfeição.

A vantagem dessa qualidade é seu alto poder de contágio. Entretanto, recomenda-se moderação em seu uso. Na dosagem certa pode causar efeitos altamente positivos.

Modo de Uso:

Pode ser usado de forma generosa e abundantemente. Usar de preferência diariamente e de forma continuada.

Advertências:

O seu uso pode causar dependência. Recomendamos atenção, pois o uso pode também contagiar outras pessoas.

Efeitos colaterais:

Vários efeitos foram observados, como, excesso de alegria, cobertura de todas as metas e sucesso. Com freqüência pode causar o enriquecimento.

 

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários
  • Valdir Fabricio
    23 de maio de 2011 ás 22:30

    Olá Fernando!

  • Rinaldo Allen Chaves
    29 de junho de 2011 ás 05:54

    Fernando,

  • Alice Abrantes
    4 de abril de 2012 ás 13:37
  • Laura Pera
    5 de maio de 2012 ás 10:51

    Gostei muito, muito revitalizante.

  • Irene
    4 de outubro de 2012 ás 17:32

    Maravilhoso! Uma verdadeira lufada de ar fresco

  • Wagner Daminelli Vianna
    11 de janeiro de 2013 ás 20:07

    Mais uma vez excelente!

  • Vera Prezoto
    28 de março de 2013 ás 23:49

    Ola Fernando

    Amei o tema
    Hoje em dia comprometimento é uma palavra pouco pronunciada, etica muitos não sabem o verdadeiro significado. Isto leva a um grande fracasso profissional.

Total
0