E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Vai viajar para Exterior?

Vai viajar para Exterior?

Vai viajar para o Exterior?

Conhecer lugares novos, gente nova com certeza é maravilhoso, ainda mais quando vai viajar para o exterior, conhecer a Itália e seus encantos, conhecer os Estados Unidos e fazer algumas comprinhas em Miami. Levar os filhos para conhecer a Disney em Orlando. Enfim, viajar é realmente muito bom, mas temos que ter alguns pequenos cuidados para evitar grandes problemas num país estrangeiro.

– Podemos começar falando da documentação, para os Estados Unidos, principalmente. Verifique se seu passaporte não vai vencer dentro dos próximos meses, se sim, antecipe a renovação antes de viajar.

– O visto americano, também tem validade, verifique se não está perto de vencer essa validade.

– Lá no exterior, quando estiver passeando, deixe seu passaporte no cofre do hotel e carregue no bolso uma cópia de seu passaporte da parte de seus dados e da parte do visto. Isso evita que você perca seu passaporte ou que seja roubado, pois se isso acontecer prepare-se para uma grande dor de cabeça, ainda mais se você não fala fluentemente a língua daquele país.

– Antes de sair do Brasil, peça um cartão pré-pago de viagem, o chamado Cartão Travel Money. Esse cartão VISA é recarregável, isso é, você transfere dinheiro de sua conta em reais, para dentro desse cartão na moeda que você vai utilizar, como por exemplo: dólar, euro, libras, etc.

– Esse cartão tem vários benefícios: A segurança é um deles. Se você levar apenas dinheiro no bolso, caso seja roubado ou perder a carteira lá no exterior, com certeza vai passar por grandes problemas. Se perder esse cartão, basta ligar para a operadora e cancelar o cartão. A operadora lhe envia outro cartão em poucos dias.

– Existe também, o benefício da Economia. Se você for utilizar lá no exterior, seu cartão de crédito internacional do seu banco aqui do Brasil, prepare-se para uma infeliz surpresa: o imposto IOF que vai cobrar de 6.38% sobre tudo que você comprou ou gastou no exterior. Já com o Cartão Travel, esse IOF é de apenas 0.38%, isso é, já sai economizando 6%!

– Ao viajar para o exterior, geralmente temos que fazer algumas escalas nos voos e nossas malas podem correr o risco de se perderem ou irem para um local diferente do nosso. Infelizmente isso pode sim acontecer e você ficar apenas com a roupa do corpo, num pais distante.

– Para resolver isso, uma dica simples: Leve uma mochila ou uma bolsa de mão, com uma muda de roupa, caso extraviem sua mala, você pelo menos pode tomar um banho no aeroporto e troca de roupa até resolver o problema.

Enfim, boa sorte e uma ótima viagem!

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0