E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Vamos falar de inovação?

Vamos falar de inovação?

inovação

Gosto muito de falar sobre a importância da inovação. Buscar novos caminhos, atalhos inteligentes que pode nos levar a fazer com sucesso nosso trabalho. Quer dizer, podemos inovar em quase tudo. Na nossa vida pessoal, profissional, familiar. Sempre caberá uma forma diferente de fazermos as coisas.

Na vida profissional, muitas vezes ligamos o “piloto automático” e ficamos torcendo que tudo dê certo. Quando as coisas não acontecem, culpamos a sorte, quando na verdade nós somos os responsáveis. Poderíamos ser mais audaciosos, criativos e inovadores, mas, o medo do “novo” muitas vezes nos paralisa e nos joga em nossa zona de conforto, convencendo-nos silenciosamente que ali é o melhor lugar.

Quebrar paradigmas e fugir da mesmice não é uma tarefa fácil, exige correr riscos. Vamos ser francos, todos somos um pouco avesso ao risco. Gostamos do palpável, do previsível.

Inovar nem sempre exige altas doses de criatividade ou de imaginação. Claro, é preciso ter alguma inventividade. Basta estar atento as coisas que nos rodeiam, ao que as pessoas estão falando, postando ou lendo. Com certeza descobrirá como fazer de forma diferente aquilo que vinha fazendo.

Gosto de aplicar a inovação ao mundo corporativo. Há exemplos bem legais que podemos trazer para nosso negócio ou vida. Veja por exemplo a foto que ilustra esse artigo. O arquiteto poderia ir para o tradicional. Uma loja quadradinha como tantas outras dessa marca esportiva. Mas, com criatividade e sem muitos gastos adicionais ele inovou. É a isso que me refiro.

Então gente, borá lá pensar em fazer diferente. Faça a diferença.

Veja outros artigos sobre o tema inovação.

Grande abraço a todos e até o próximo.

 

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
  • rogeriobaade@ibest.com.br
    9 de maio de 2014 ás 23:03

    OLA TUDO BEM,VENHO ACOMPANHANDO SEU BLOG E AGORA VENDO SEU MANUSCRITO EU LHE PERGUNTO,O QUE VOCE GANHA EM TROCA DE FAZER PROPAGANDA DE ALGOMA COMPRA QUE VOCE FEZ DE ALGUM ARTIGO,ROUPA,ETC SEM TER RETORNO EM DINHEIRO,PROPAGANDA POR INDICAÇAO E NAO GANHO NADA.

    • ffescritor
      10 de maio de 2014 ás 17:34

      Rogério, mais uma vez obrigado.
      Eu não sei se entendi sua pergunta. Mas se você quer saber se eu ganho alguma coisa por citar as empresas em meus artigos, minha resposta é “não”. Se você souber como fazer isso, por favor me diga, rsss.
      Se desejar, meu e-mail: cases@programacases.com.br

      Espero poder contar com sua visita e comentários.

      Grande abraço,
      Fernando

Total
0