E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Vendedor – Europa ou Brasil?

Vendedor – Europa ou Brasil?

Um dia desses me perguntaram, qual a diferença entre trabalhar no Brasil e na Europa. Eu pensei que seria uma resposta rápida, mas levei mais de duas horas dando explicações. Como vivi em Portugal muitos anos atuando na área comercial, acredito que possuo as credenciais para falar sobre o assunto. Divido com vocês algumas considerações que julgo interessantes.

Na área comercial, as diferenças são inúmeras. Numa empresa pequena, quem contrata um vendedor, no mínimo, oferece um carro, despesas pagas e treinamento. As empresas cobram resultados, claro, mas investem no profissional e dão a ele todas as condições para o exercício do trabalho.

Aqui no Brasil, claro que existe exceções, mas, a grande maioria das empresas dão muito pouco e exigem muito. Acreditam que dando pouco, receberão muito. Não existe mágica, meus amigos empresários. Ou se acredita nas pessoas, dando a elas condições para o trabalho, ou os resultados custarão a aparecer. Caso possua uma equipe de vendas, pense nisso. Você pode obter resultados muito mais rápidos, prestando reconhecimento e pagando um salário justo.

Existe uma classe muito sofrida e que quase não recebe reconhecimento. Os profissionais de vendas nos Shoppings Centers. Todos nós como consumidores, sabemos como é legal chegar num shopping, em qualquer horário e ter um profissional à nossa disposição. No entanto, do outro lado, as coisas nem sempre são fáceis. Baixos salários, horários complicados e clientes exigentes. Por isso, o turn- over é sempre muito alto. Por que não fazer algo diferente? Por que não inovar? Vamos falar mais sobre isso?

Um grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0