E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Você é um líder de ATITUDE?

Você é um líder de ATITUDE?

lider_atlantonTodo negócio de sucesso só existe porque alguém tomou uma atitude corajosa.” ─ Peter Drucker.

 Já perceberam que existe uma grande dificuldade por parte da empresas em medir os resultados de seus colaboradores? Por isso, foram criadas várias ferramentas que ajudam os líderes a medir o desempenho de sua equipe.

Por esta razão muitas empresas vêm buscando líderes que tenham  foco no resultado. Isso parece paradoxal, mas, resultado é o que muitas vezes não acontece.No entanto, apesar de existirem vários métodos à disposição das empresas, a fim de ajudá-las a enxergar “macro”, o que falta na verdade é ATITUDE.

Infelizmente ainda existem empresas com “chefes” obsoletos e sem atitude. Esses sujeitos confiam apenas em seu taco. Não delegam e muito menos sabem o que significa empowerment. Empresas pequenas e familiares normalmente são reféns de pessoas assim. O resultado são empresas travadas, com baixo crescimento, alta rotatividade e números minguados.

Esses líderes, se é que podemos chamá-los assim, ficam presos em seus turbilhões, sugados pela correnteza de problemas e não enxergam um palmo à frente de seus narizes. Suas desculpas são sempre as mesmas e sempre, sempre recaem nos funcionários.

A falta de atitude dos proprietários ou dos sócios acaba alimentando esses maníacos. Apenas quando o barco começa a naufragar, e apenas nesse momento acordam. Muitas das vezes, tardiamente.

Atitude – é sobre isso que o mestre Drucker sempre chamou-nos à atenção. Empresas ou líderes sem atitude é como praticar “tiro ao alvo”. Talvez, em algum momento você consiga acertar.

E aí na sua empresa, você tem métricas para acompanhar seus resultados?

Você é um líder de atitude?

Grande abraço a todos,

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0