E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Você se preparou para essa crise?

Você se preparou para essa crise?

 

A crise financeira que assola o Brasil vem deixando milhares de desempregados, empresas fechando as portas, indústrias parando as linhas de produção, lojas sem consumidores e assim, se ninguém compra, a roda da economia não gira e todos perdem.

 

Mas a grande questão é que essa crise não é a primeira e nem será a última que vamos passar ao logo de nossas vidas, concorda comigo?

Mas, sabendo que sempre estaremos enfrentando alguma crise, você já parou para pensar numa forma de se sair bem dessas crises?

 

Temos que nos planejar financeiramente e pensar no longo prazo. Temos que viver com 90% do que ganhamos e guardar e investir os 10% que sobram.

Se todos tivessem essa atitude, a crise não afetaria você e sua família de forma tão séria.

 

Se você tivesse se organizado, se tivesse gastado bem menos do que ganha, tivesse dinheiro guardado para momentos de emergência, como esse que estamos vivendo agora, talvez a crise não lhe assustasse tanto, com receio de lhe faltar o necessário e o essencial.

 

Essa crise vai passar, assim como as outras já passaram.  Mas tire proveito dessa situação e a partir de agora, ou quando a sua situação melhorar, inicie uma organização financeira em sua vida.

Para sua segurança, é importante que tenha uma poupança, um dinheiro guardado para casos de emergência. O ideal é que tenha o equivalente a 6 meses de seu salário guardados.

 

Faça dessa crise, uma oportunidade de se organizar e organizar as finanças de sua família.

Garanto que a próxima crise, que inevitavelmente enfrentaremos no futuro, você já esteja bem mais preparado para enfrentar e não passar por temores e necessidades financeiras.

 

Até a próxima semana.

 

Cristiano Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0