E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Você vai pedir aumento para seu chefe? Cuidado.

Você vai pedir aumento para seu chefe? Cuidado.

Olha, se vocês querem saber, eu acho uma besteira muito grande ensinar as pessoas como pedir aumento para o chefe. Acredito que se você não é bem remunerado, o problema não é do seu chefe, é seu. Pedir aumento pode ser uma “faca de dois gumes.” Imaginemos que você foi ao seu chefe, pediu aumento e ele disse, “não”. Posso apostar que na grande maioria dos caos, a desmotivação tomará conta da pessoa. A sensação de injustiça passa a ser predominante. Se nada for feito, a mudança de emprego é certa.

Líderes atentos, saberão valorizar no momento certo os bons profissionais. Líderes nível cinco, como comenta Jim Collins, esperam que seus liderados tenham suas necessidades atendidas, e isso inclui a remuneração.  Quando você acha que é mal pago, existem apenas dois caminhos.

Primeiro, demonstrar através de seu bom trabalho que merece ganhar mais. Claro que ser reconhecido pode demorar um pouco, mas pode acontecer.

Segundo, cansar de esperar e pedir demissão, e ir trabalhar para a concorrência.

Na verdade, o que não adianta é ficar na empresa fazendo terrorismo, falando mal do chefe, fazendo cera, andando como um zumbi, fingindo estar feliz ou qualquer das alternativas. Segundo Jack Welch, é importante que nos sintamos felizes e produtivos. Se a sua empresa não o valoriza, faça algo para mudar. Não fique a espera que um milagre caia do céu e que tudo se resolverá. É preciso atitude. Lembre-se: “não importa de onde você veio, e sim para onde você vai”.

Um grande abraço a todos e até o próximo,

 

Fernando Fernandes

www.programacases.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0