E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Você veste a camisa da empresa?

Você veste a camisa da empresa?

 

As empresas precisam de colaboradores que vistam a camisa, você já ouviu essa expressão? Com certeza já ouviu, mas no fundo, o que isso significa?

Vestir a camisa da empresa significa pensar e se sentir como parte da empresa, tendo noção de que se a empresa for bem você também vai bem e se a empresa for mal, consequentemente você também irá mal.

Quantas vezes você andando pelo pátio da empresa viu um prego, um pedaço de ferro no chão e não juntou?  Pois esse prego pode furar o pneu de um veículo da empresa e gerar uma despesa desnecessária.  Isso é vestir a camisa. Isso é ver o que pode estar errado ao seu redor e mesmo que não seja sua atribuição, que tente resolver.

 

Quantos funcionários fumam e depois jogam os “tocos” de cigarro no chão? Alguém terá que limpar isso… Pra empresa é um custo a mais…  Quanto mais custo a empresa tiver, menos sobra para um possível aumento de salário.

Quantas vezes, você saiu da sala e não apagou as luzes? Não é meu… o Patrão é rico…  Ouço muito isso.

Esse funcionário que está sempre jogando contra a empresa, que diz o patrão é rico, infelizmente está literalmente “dando um tiro no pé”.

 

Gostaria que você fizesse agora, um exercício mental: Imagina o seu local de trabalho. Sua mesa, lá na empresa. A máquina no qual você trabalha. Imagine olhando ao redor…

Agora me diga: O que você pode fazer, o que poderia sugerir para melhorar esse ambiente? Para evitar desperdícios lá no seu local de trabalho…  Qual sua sugestão para que possa produzir mais, melhor e menos tempo?

Sua contribuição é muito importante, pois você que trabalha 8 horas por dia, por no mínimo 5 dias da semana nesse local é a pessoa que mais tem a falar, como podemos mudar para melhor!

 

Pense nisso e faça hoje mesmo esse exercício na empresa onde trabalha.

Vá até seu gerente e lhe diga suas sugestões para melhorar o desempenho, para reduzir custos ou para melhorar algum processo.

Agora sim, você vestiu a camisa da empresa. Imagine todos saberem que a empresa agora produz mais e melhor, reduz melhor seus custos por uma ideia que partiu de você? Já pensou nisso?

Vista a camisa e seja feliz em seu trabalho!

Até a próxima semana!

Cristiano Brasil

 

 

Empresário, Palestrante, Pós graduado MBA em Gestão Financeira e Pós graduado Especialista em Mercado de Capitais, Certificado a atuar como Agente de Investimentos credenciado á Corretora Geral Investimentos e Câmbio, Sócio Diretor da i9 Investimentos. Presta auxilio no planejamento financeiro de famílias, casais, pessoas físicas e jurídicas.

Certificado ANCORD credenciado junto á CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e BACEN (Banco Central do Brasil). Certificado PQO seguimento BM&F e BOVESPA credenciado junto á Bolsa de Valores.

Autor do livro de Bolso “A Cartilha do Dinheiro” onde lista mais de 80 dicas de como a família pode economizar no dia-a-dia.

Cristiano Brasil é Vice Presidente Regional do CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC) para o Extremo Sul Catarinense.

contato@i9investimentos.com.br
+55 (48) 9949-7993
+55 (48) 9958-4168
http://www.poupeeinvista.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários
  • wilson dreux
    8 de agosto de 2013 ás 12:21

    Vestir a camisa é realmente se interessar pela empresa? Penso que não, na realidade você tem que estar comprometido com você e com a empresa em todos sentidos. O comprometimento cria vínculos e traz crescimentos para as partes. Enquanto vestir a camisa é momentânea, na hora torce, saiu tira-se a camisa e acabou. Tem que haver comprometimento. Abraços

  • wilsondreux
    8 de agosto de 2013 ás 18:35

    Vestir a camisa da empresa. Faço a leitura de comprometimento, nem sempre quem veste a camisa esta comprometido com a politica da empresa. Já quem é profissional esta comprometido com ele e com o seu trabalho. Vestiu a camisa e depois tira acabou o comprometimento. Estar comprometido é o que vale.

  • Angela beltrame
    15 de agosto de 2013 ás 17:36

    Era Pós Graduando em Gestão Estratégica de Pessoas, cheguei a conclusão que motivar as pessoas sem me sentir motivada é horrível, hoje acordo e levanto motivada todos os dias. Desafio as pessoas a realizar seus sonhos ensinando as outras pessoas a realizarem os seus sendo dono do próprio tempo.

Total
0