E-mail: cases@programacases.com.br
Siga-nos:
Topo

Volta da inflação

Volta da inflação

 

Depois de mais de 20 anos de estabilidade econômica, com inflação sob controle, os hábitos de consumo da população brasileira estão mudando.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Kantar Worldpanel, que faz visitas semanais a 11.300 domicílios brasileiros com o intuito de verificar os hábitos de consumo de cerca de 80 itens de uso diário, as famílias estão estocando produtos para tentar escapar dos aumentos de preços constantes nas prateleiras dos supermercados.

 

A pesquisa compara o primeiro trimestre de 2015 com o mesmo período de 2014.

As classes D e E são as que mais estão estocando, de acordo com a pesquisa, que aumentaram em 12% o consumo de itens repetidos com a finalidade de estocar, já na média geral de todas as classes, o aumento foi de 7%.

 

Essas compras são de itens repedidos, isso é, de quantidades maiores que o necessário para o consumo mensal.  

As classes menos favorecidas estão sentindo “na pele” o aumento dos preços nas prateleiras dos supermercados e por conta disso, buscam abastecer e estocar suas despensas com produtos de limpeza, higiene e alimentos que se encontram na promoção.

 

A pesquisa de preços em vários estabelecimentos também é uma alternativa das famílias para fugir da inflação, pois a variação de preço de um mesmo produto entre um supermercado e outro pode chegar a 15%.

 

A ordem do dia é: Pesquise preços, busque promoções e evite as compras por impulso, pois a tendência da inflação é continuar a subir.

Para o segundo semestre de 2015 estão previstos aumentos de combustíveis, aumento de energia elétrica e consequentemente, esses aumentos serão repassados aos produtos e serviços.

 

Cristiano Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem comentários
Total
0